Estudante morre em novo tiroteio em universidade nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 00h08

Washington, 24 jan (EFE).- Um estudante de 20 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido em um tiroteio na Universidade Estadual da Carolina do Sul, o segundo incidente deste tipo ocorrido nesta semana em um centro de ensino superior nos Estados Unidos.

Brandon Robinson morreu pouco depois do incidente, que aconteceu ao redor do meio-dia na parte externa do alojamento de estudantes do centro, situado a cerca de 50 quilômetros da cidade de Columbia.

As autoridades buscam quatro suspeitos, que provavelmente deixaram o campus após o tiroteio, mas ainda não se sabe o motivo do fato, informou o chefe de polícia da universidade, Mernard Clarkson.

O campus permaneceu fechado até à tarde, para evitar que os suspeitos pelos disparos pudessem voltar e causar um massacre.

Este é o segundo tiroteio em apenas uma semana que ocorre em uma universidade americana, depois que na terça-feira um incidente similar aconteceu na Universidade de Purdue, em Indiana, onde morreu uma pessoa e outra foi presa com a suspeita de ser o autor dos disparos.

Um dia depois, as autoridades fecharam parcialmente a Universidade de Oklahoma por outro suposto tiroteio, mas nessa ocasião foi confirmado que se tratava de um alarme falso.

A Universidade Estadual da Carolina do Sul foi o cenário de outro tiroteio em 2011, que resultou na morte de um jovem de 22 anos e esteve relacionado com o tráfico de drogas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.