EUA doarão 500 milhões de doses de vacina da Pfizer a mais de 100 países
O governo dos Estados Unidos assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer para fornecer 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a mais de 100 países. A informação foi divulgada pela imprensa americana e confirmada pela agência internacional de notícias Reuters nesta quarta-feira, 9. No entanto, a expectativa é que o anúncio oficial da doação aconteça nesta sexta-feira, durante o encontro entre lideranças do G7 na Inglaterra. Ao desembarcar no Reino Unido nesta quarta, o presidente Joe Biden disse que “os Estados Unidos estão de volta e que as democracias do mundo estão unidas para enfrentar os desafios mais difíceis”. Fontes citadas pelo The New York Times afirmam que o governo norte-americano vai pagar um preço abaixo do praticado no mercado pelas doses e que 200 milhões de unidade do imunizante serão distribuídos ainda em 2021, enquanto o restante será entregue em 2022. Até o momento, não há informações sobre quais países vão receber os imunizantes e de que forma eles serão distribuídos.
Em maio, a Casa Branca anunciou a doação de 80 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen. O Brasil é um dos países que receberão parte desta primeira remessa, entregue por meio da aliança Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta quarta-feira, mais de 930 mil doses do imunizante da Pfizer desembarcaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O lote faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica, que vai disponibilizar 100 milhões de vacinas ao país até o fim de setembro.
[jp-related-posts ids=”1107502,1107321,1107324″]
*Com informações da repórter Letícia Santini
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Brasileiros estão entre migrantes que mudaram o mapa de cidades dos EUA
Ao menos 4,5 mi de imigrantes atravessaram a fronteira com o México entre outubro de 2018 e julho de 2025
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 4 horas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas