EUA enviarão 2 helicópteros Blackhawk para patrulhar fronteira com o México

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2015 03h03
  • BlueSky

Washington, 11 jun (EFE).- Os Estados Unidos enviarão mais dois helicópteros Blackhawk para realizar os trabalhos de segurança na fronteira com o México, depois que uma de suas aeronaves teve que fazer um pouso de emergência no estado Texas na última sexta-feira, quando foi alvo de disparos vindos do território mexicano.

O Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira que os novos helicópteros, do modelo Blackhawk UH-60, chegarão nesta sexta-feira a Laredo, no Texas, onde serão usados para patrulhar a fronteira “de maneira mais segura”.

“Não quero que nossos homens e mulheres do Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça corram qualquer risco”, disse hoje o congressista pelo Texas Henry Cuellar.

Os dois helicópteros patrulharão a área compreendida entre Laredo e o vale do Rio Grande.

Os Blackhawk UH-60 são helicópteros maiores que os utilizados habitualmente na área e estão equipados para operar em ambientes de risco.

O helicóptero que foi atacado na sexta-feira estava sobrevoando uma área onde o tráfico de drogas e de pessoas é habitual. Segundo a polícia, é comum ouvir disparos nesse local, mas os mesmos raramente têm como alvos agentes e veículos das forças de segurança dos EUA. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.