Ex-jogador da seleção Roni é preso por suspeita de fraude em venda de ingressos
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga indícios de fraude na empresa do ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Roni.
Ele foi preso no último sábado (25) junto com mais sete pessoas, durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, realizado no Estádio Mané Garrincha.
Além dessa partida, mais três estão sob suspeita: Vasco e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, Corinthians e Ferroviário, pela Copa do Brasil e Serra e Vasco, também pela Copa do Brasil. Todos esses jogos foram realizados em fevereiro.
Segundo a polícia, as empresas de Roni, responsáveis por organizar as partidas e a venda de ingressos, agia de duas maneiras para fraudar a real arrecadação dos eventos: ou divulgavam um público menor do que o presente no estádio ou anunciavam um número maior de ingressos de cortesia do que havia de fato.Com isso, conseguiam pagar menores taxas e impostos.
Todo material apreendido pela polícia como documentos, computadores e até ingressos serão analisados para calcular o valor total da fraude.
Até o momento, a investigação trata os clubes e as federações como vítimas, mas nenhuma hipótese está descartada.
*Com informações do repórter Vinicius Moura
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 3 semanas