Ex-primeiro-ministro israelense mantém-se em estado crítico

  • Por Agencia Brasil
  • 02/01/2014 08h39

Da Agência Lusa

Jerusalém – A saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon continua em estado crítico, depois de o seu quadro clínico ter piorado nas últimas 24 horas por causa de uma insuficiência renal. Ele encontra-se "entre a vida e a morte", indicaram fontes médicas em declarações citadas pela imprensa local.

O ex-porta-voz de Ariel Sharon, Raanan Guisin, admitiu que a vida do ex-primeiro-ministro está em perigo. "As possibilidades de [Ariel Sharon] se recuperar são muito baixas", afirmou em declarações à televisão, feitas no centro médico Tel Hashomer.

Ariel Sharon, 85 anos, foi submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica e sofre de uma insuficiência renal. Ele sofreu, em 2006 – quando ainda era primeiro-ministro de Israel –, um acidente vascular cerebral que o deixou em estado de coma permanente.

Durante décadas, Ariel Sharon foi uma das figuras mais controversas de Israel, tendo exercido o cargo de primeiro-ministro entre 2001 e 2006, período durante o qual decidiu a retirada unilateral da Faixa de Gaza.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.