Ex-secretário nacional de Segurança Pública ressalta orçamento limitado para a área no próximo Governo
O novo presidente do Brasil vai assumir com dificuldades para aprimorar os controles nas fronteiras e nos presídios – dois dos principais desafios do Governo na área da segurança. A opinião é do ex-secretário nacional de segurança pública José Vicente da Silva Filho.
Para o especialista, a maior dificuldade está no orçamento disponível para a área. O coronel José Vicente foi taxativo: o Brasil não tem dinheiro para suprir a necessidade de vagas em penitenciárias e nem para estruturar controles nas fronteiras.
O ex-secretário avaliou ainda que o Brasil não teria a ganhar com a promoção do relaxamento do estatuto do desarmamento. José Vicente da Silva Filho considerou que o cidadão comum não terá o mesmo preparo de um agente público.
O número de mortes violentas não parou de subir nos últimos anos. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados mais de 63 mil homicídios no país; sete por hora.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Tiago Muniz
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas