Explosão de mina terrestre no Afeganistão mata dez pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2015 07h04

Cabul, 12 jul (EFE).- Pelo menos dez civis morreram e outros nove ficaram feridos neste domingo após a explosão de uma mina terrestre durante a passagem da caminhonete na qual viajavam na província de Kapisa, no norte do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia local.

A explosão aconteceu esta madrugada em uma área remota do distrito de Tagab, segundo o chefe da Polícia de Kapisa, Abdul Karim Fayaq.

A fonte, que culpou os talibãs pela colocação da bomba, acrescentou que os feridos foram levados a um hospital provincial e que “todos estão estáveis”.

No entanto, um porta-voz talibã, Zabihula Mujahid, assegurou, sem se referir à morte de civis, que uma bomba artesanal colocada na mesma área explodiu durante a passagem de um comboio militar e causou a morte de três soldados.

Os atentados suicidas são, junto com os artefatos explosivos improvisados, os métodos mais recorrentes dos talibãs para atacar as forças afegãs e internacionais, embora na prática causem um elevado número de vítimas civis. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.