Explosão em armazém militar deixa 6 soldados feridos em El Salvador

  • Por Agencia EFE
  • 28/09/2015 21h23
  • BlueSky

San Salvador, 28 set (EFE).- Pelo menos seis militares ficaram gravemente feridos e outros três estão desaparecidos após a explosão de um armazém de armas em um quartel militar no noroeste de El Salvador nesta segunda-feira, confirmou à Agência Efe o diretor de Defesa Civil do país, Jorge Meléndez.

Um cordão de isolamento de cinco quilômetros foi estabelecido na zona do acidente, ocorrido no destacamento militar de Caballería, na cidade de San Juan Opico, disse Meléndez.

As aulas foram suspensas em 3 escolas da cidade e, por enquanto, não há registro de civis feridos, acrescentou o diretor da Defesa Civil de El Salvador.

A explosão ocorreu às 11h20 locais (14h20 em Brasília). Segundo a imprensa local, impacto foi sentido a vários quilômetros de distância, provocando danos em imóveis nos arredores do quartel.

Nas redes sociais circulam fotos das colunas de fumaça, imagens registradas de longe devido ao cordão de segurança estabelecido pelas autoridades no local do acidente.

Em 2000, 55 pessoas ficaram feridas e 408 casas foram danificadas após a explosão de uma bomba de 227 quilos em uma instalação do Exército na capital de El Salvador, San Salvador. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.