FAO agradeceu à rainha seu compromisso de ajudar os mais desfavorecidos

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2015 09h45

Roma, 12 jun (EFE).- O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, destacou nesta sexta-feira que a rainha Letizia contribuirá “para ajudar os mais desfavorecidos e a romper o ciclo vicioso da desnutrição”, ao nomeá-la embaixadora especial deste organismo para a nutrição.

O diretor-geral da FAO acrescentou que a rainha espanhola se unirá assim à “ambição de conseguir um mundo sem fome e sem desnutrição”.

Na cerimônia da nomeação, que aconteceu na sala magna deste organismo da ONU em Roma, Silva destacou o “talento como especialista em comunicação e a paixão pela pesquisa científica” da rainha Letizia.

“Temos uma total confiança em seu talento como especialista de comunicação e em sua paixão pela pesquisa científica para a promoção da saúde, a educação e a inovação”, disse Silva.

Explicou que a nomeação da rainha Letizia como embaixadora especial da nutrição se deve a seu “compromisso pessoal e da Espanha com a segurança alimentar e nutricional”.

“É uma grande honra e um orgulho que a rainha da Espanha tenha aceitado o cargo de embaixadora especial”, afirmou Silva, acrescentando que “erradicar a fome e a desnutrição pode e deve ser o maior legado que vamos deixar para esta geração”.

Silva e a rainha se reuniram após o ato e após um almoço nesta sede, Letizia terá um encontro de trabalho com especialistas para marcar as pautas desta nova nomeação como embaixadora especial. EFE

mso-ccg/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.