FAO agradeceu à rainha seu compromisso de ajudar os mais desfavorecidos
Roma, 12 jun (EFE).- O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, destacou nesta sexta-feira que a rainha Letizia contribuirá “para ajudar os mais desfavorecidos e a romper o ciclo vicioso da desnutrição”, ao nomeá-la embaixadora especial deste organismo para a nutrição.
O diretor-geral da FAO acrescentou que a rainha espanhola se unirá assim à “ambição de conseguir um mundo sem fome e sem desnutrição”.
Na cerimônia da nomeação, que aconteceu na sala magna deste organismo da ONU em Roma, Silva destacou o “talento como especialista em comunicação e a paixão pela pesquisa científica” da rainha Letizia.
“Temos uma total confiança em seu talento como especialista de comunicação e em sua paixão pela pesquisa científica para a promoção da saúde, a educação e a inovação”, disse Silva.
Explicou que a nomeação da rainha Letizia como embaixadora especial da nutrição se deve a seu “compromisso pessoal e da Espanha com a segurança alimentar e nutricional”.
“É uma grande honra e um orgulho que a rainha da Espanha tenha aceitado o cargo de embaixadora especial”, afirmou Silva, acrescentando que “erradicar a fome e a desnutrição pode e deve ser o maior legado que vamos deixar para esta geração”.
Silva e a rainha se reuniram após o ato e após um almoço nesta sede, Letizia terá um encontro de trabalho com especialistas para marcar as pautas desta nova nomeação como embaixadora especial. EFE
mso-ccg/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.