Fórum Global de Toronto acontecerá antes do Pan-americano, em junho

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2015 19h07

Toronto (Canadá), 27 mai (EFE).- O Fórum Econômico Internacional das Américas anunciou nesta quarta-feira a programação do Fórum Global de Toronto, que acontecerá este ano na véspera da abertura dos Jogos Pan-americanos de Toronto.

O Fórum Global de Toronto, que realizará sua nona edição entre os dias 8 e 10 de junho, tem como tema “Criando oportunidades em um mundo conectado” e contará com a presença de destacados líderes políticos e econômicos da América Latina.

Entre os dirigentes que participarão do fórum estão o secretário-geral eleito da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro; o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, o ministro do Comércio Exterior da Costa Rica, Alexander Mora, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, cidade que sediará os próximos Jogos Olímpicos, em 2016

Também participarão do evento o ex-presidente de Israel, Shimon Peres; o secretário-geral de Unasul, Ernesto Samper; a presidente da Fundação Rockefeller, Judith Rodin; o presidente de Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, e o presidente de Bimbo, Daniel Servitje.

Este ano, a Agência Efe é veículo associado ao Fórum Global de Toronto, que nos últimos anos se transformou em uma das principais conferências econômicas do continente americano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.