Futuros reis da Espanha não se mudarão para Palácio da Zarzuela
Madri, 2 jun (EFE).- O príncipe Felipe de Bourbon e sua esposa, princesa Letizia, continuarão a viver na atual residência do casal mesmo depois de se tornarem reis da Espanha, informou a Casa do Rei nesta segunda-feira após o anúncio da abdicação do rei Juan Carlos.
Os futuros reis continuarão vivendo em sua casa dentro da Zarzuela, nos arredores de Madri e onde fica também o palácio onde o rei Juan Carlos e a rainha Sofía vivem.
Mas o futuro rei Felipe VI ocupará o escritório oficial no palácio da Zarzuela.
A residência dos Príncipes das Astúrias é uma casa construída pelo Patrimônio Nacional com 1.800 metros quadrados distribuídos em um porão e dois andares.
A decisão de construir a edificação, que fica a cerca de 500 metros do Palácio da Zarzuela, residência dos atuais reis e escritórios e instalações da Casa do Rei, foi para facilitar as funções institucionais e representativas do príncipe.
A proximidade com o próprio palácio da Zarzuela permite compartilhar a mesma estrutura de segurança e telecomunicações, e aproveitar ao máximo as infraestruturas e serviços existentes.
O escritório no Palácio da Zarzuela, de onde o rei Juan Carlos dirigiu sua mensagem à nação para explicar os motivos de sua abdicação, fica no primeiro andar do palácio, e é contíguo ao Salão de Audiências, onde o rei recebe os convidados e realiza reuniões de trabalho. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.