General Villas Bôas deixa cargo de assessor especial no governo
O general Eduardo Villas Bôas não atua mais no governo federal. A exoneração foi assinada pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e aponta que a decisão atende a pedidos do próprio general, que ocupava o cargo de assessor especial do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O militar assumiu o comando do exército em 2015 a convite da então presidente Dilma Rousseff e em 2019 passou a integrar a equipe do GSI, responsável pela segurança do presidente da República e também das ações de inteligência do governo federal.
Desde que foi incorporado ao governo, Villas Bôas é considerado como um aliado de primeira ordem de Jair Bolsonaro. Em algumas ocasiões, o presidente afirmou que o general teve papel decisivo para as eleições de 2018. Na ocasião, o militar fez uma postagem nas redes sociais sobre o julgamento do STF a respeito do habeas corpus que impediu o ex-presidente Lula de disputar as eleições e alertou sobre os riscos de uma decisão favorável ao petista.
[jp-related-posts ids=”1277806,1274695″]
*Com informações da repórter Iasmin Costa
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas