Governador eleito do DF deve iniciar transição ainda nesta semana
O novo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deverá iniciar ainda esta semana a transição de governo com a equipe de Rodrigo Rollemberg.
Ele não perdeu tempo e já esteve com o presidente Michel Temer, colega de partido, para garantir nesse finalzinho de governo, recursos extras para o DF. O novo governador pretende procurar também os parlamentares para tentar aumentar o valor das emendas destinadas para o DF.
Segundo ele, é preciso trabalhar para que o governo local seja mais autossuficiente e deixe de depender de recursos do chamado fundo constitucional.
Brasília tem sido castigada por fortes chuvas. Como acontece todo ano, as ruas alagam e muitas vezes o brasiliense se vê ilhado. O novo governador disse que vai investir em obras e explicou que o problema é que a cidade envelheceu muito rapidamente.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
continue lendo
Notícias
Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45%
Pesquisa mostrou também que 3% do eleitorado rejeitam ambos os candidatos ao Palácio do Planalto
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 semanas