Governo faz campanha para combater violência contra crianças e adolescentes

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2015 16h08
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 10 fev (EFE).- O governo federal escolheu o carnaval para dar início a uma campanha pelo fim da violência contra crianças e adolescentes no país, anunciou nesta terça-feira a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Durante cerimônia de apresentação da campanha, realizada hoje no Rio de Janeiro, Ideli defendeu uma integração dos governos federal, estadual e municipal para consolidar uma rede de proteção para crianças e adolescentes. Argumentou que eles também têm direitos e merecem ser respeitados.

A ministra afirmou que são necessárias “políticas públicas adequadas” para o fortalecimento das ações preventivas, revelando também um papel de protagonismo dos poderes Judiciário e Legislativo na elaboração de um pacto nacional contra a violência infantil.

Sob o lema “Não desvie o olhar, esteja atento, denuncie e proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha promoverá até o próximo dia 22 de fevereiro um maior envolvimento da sociedade para resolver o problema.

A campanha procura conscientizar a população sobre a necessidade de denunciar, pelos serviços telefônicos já existentes, os casos de violência sexual, maus tratos e negligências. Além disso, destaca a atuação dos conselhos tutelares nesse tipo de caso.

O Rio de Janeiro foi o segundo estado do país com o maior número de agressões contra os mais jovens no ano passado, perdendo apenas para São Paulo. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.