Greve no transporte público deve acontecer na tarde de quarta-feira (20)

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2015 09h28

Movimentação no Terminal Parque Dom Pedro Taba Benedicto/Folhapress ônibus greve

Se negociações continuarem emperradas, nova paralisação de motoristas e cobradores em São Paulo deve ocorrer quarta-feira (20), das 14h às 17h. Para esta segunda-feira(18), os trabalhadores prometem mobilizações nos setores de manutenção das empresas e na terça (19), acontece nova assembleia de acerto entre funcionários e patrões.

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Valdevan Noventa, diz que o resultado destes encontros pode definir nova paralisação. “Na sexta nós temos assembleia e, caso não haja aprovação da proposta, com certeza teremos novamente paralisações”, afirma.

As empresas ofereceram 8,5% de aumento salarial na última proposta oficialmente apresentada e rejeitada pelos funcionários. O presidente da SPUrbanuss, entidade que congrega os patrões, Francisco Christovam, diz que encara a questão de maneira realista. “A gente está desde o começo conduzindo essa negociação com muito cuidado e não encerramos, estamos ainda fazendo algumas avaliações na expectativa de que o sindicato possa ceder um pouco”, explica.

Na última terça-feira (12), motoristas e cobradores pararam os veículos e trancaram terminais por duas horas, das dez da manhã ao meio-dia. Em maio de 2014, a cidade sofreu com uma paralisação liderada por dissidentes do sindicato oficial que questionavam o aumento negociado.

As informações são do repórter Jovem Pan Tiago Muniz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.