Holanda prepara prisões vazias e centros de convenções para alojar refugiados

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 11h00

Bruxelas, 16 set (EFE).- A Holanda está adaptando prisões vazias, centros de convencções e outros edifícios públicos para alojar os milhares de refugiados que chegaram nas últimas semanas aos Países Baixos em busca de asilo, informou a imprensa local nesta quarta-feira.

As prisões das cidades holandesas de Arnhem e Haarlem, conhecidas por seus tetos de abóbada, abrigarão centenas de refugiados, assim como o centro de exposições Jaarbeurs, na cidade de Utrecht.

A cidade de Amsterdã concordou em receber 1.500 refugiados, e embora não tenha informado onde os alojará, o site “Dutch News” especula que será em escritórios vazios e ginásios poliesportivos.

A agência COA para o amparo de solicitantes de asilo e o subsecretário de Justiça da Holanda, Klaas Dijkhoff, pediram as autoridades locais que ajudem a identificar todos os alojamentos potenciais.

Na cidade de Weert, ao sul de Amsterdã, a prefeitura decidiu quase de maneira unânime receber mil refugiados em um antigo quartel do exército por um período de até cinco anos.

Segundo a pefeitura de Weert, esta base militar conta com todas as facilidades necessárias, o que a torna adequada para alojá-los imediatamente.

Holanda anunciou na segunda-feira que aumentaria as patrulhas fronteiriças em um esforço para controlar o fluxo de refugiados.

Na semana passada, cerca de três mil solicitantes de asilo chegaram à Holanda.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.