Hugo Motta anuncia que plenário decidirá sobre perda de mandato de Carla Zambelli
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou que a decisão sobre a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli será tomada pelo plenário da casa. A declaração ocorreu durante uma sessão plenária, após pressão de parlamentares do Partido Liberal, como André Fernandes, que criticaram a postura inicial de Motta. Fernandes destacou a importância de seguir o artigo 55 da Constituição Federal e o regimento interno da Câmara, que determinam que a casa deve deliberar sobre a perda de mandato de deputados federais em exercício.
Hugo Motta afirmou que a decisão sobre o mandato de Zambelli será regimentalmente cumprida, garantindo o direito à defesa da deputada. Ele enfatizou que a palavra final será do plenário, que é soberano e tem a legitimidade para decidir o futuro da casa. Motta esclareceu que sua decisão não foi influenciada pelo discurso de Fernandes, mas sim por uma avaliação precipitada anterior. O deputado Altineu Côrtes agradeceu o esclarecimento, destacando a importância do procedimento para casos futuros de prisões de parlamentares.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Enquanto isso, a deputada licenciada Carla Zambelli está na lista de procurados da Interpol, mas não há operações em andamento contra ela, segundo o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca. Zambelli, que desembarcou em Roma antes de seu nome ser incluído na lista, é procurada por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça com o hacker Walter Delgatti, em uma tentativa de desacreditar a justiça brasileira. Ela alega ser vítima de perseguição política e prometeu atuar contra o STF no exterior, seguindo o exemplo do deputado Eduardo Bolsonaro.
[jp-related-posts ids=”1988858,1988777″]
Assuntos
continue lendo
Notícias
Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG
Comandou a capital mineira de 2016 a 2022, quando deixou o cargo para concorrer pela primeira vez ao governo; ficou com o segundo lugar
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 dia
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 1 dia
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 3 semanas