Impacto de projéteis deixa pelo menos 9 civis mortos na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2015 12h24
  • BlueSky

Beirute, 6 jun (EFE).- Pelo menos nove civis morreram neste sábado pelo impacto de vários projéteis disparados pelos rebeldes contra um bairro em poder do regime na cidade de Aleppo, no norte da Síria, informaram ativistas e meios de comunicação oficiais.

A agência de notícias estatal “Sana”, que citou uma fonte policial, afirmou que três crianças e seis adultos morreram no ataque contra o bairro de Ashrafie, onde impactaram os projéteis lançados do distrito de Bani Zaid por “terroristas”.

A “Sana” lembrou que não é a primeira vez que Ashrafie é alvo dos “terroristas”. O último ataque contra este lugar aconteceu em 23 de maio, quando um menor morreu e outros dez civis ficaram feridos.

Por sua parte, o Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou o lançamento de projéteis por parte de grupos armados contra Ashrafie e diminuiu o número de crianças mortas a duas.

A ONG destacou que houve vários feridos, alguns em estado grave, e não descartou que o número de vítimas mortais possa aumentar.

Ao mesmo tempo, no norte de Aleppo, a aviação do exército sírio bombardeou posições dos rebeldes na cidade de Kafra, onde tenta entrar a organização terrorista Estado Islâmico.

Os combates entre insurgentes de distintas facções e o EI prosseguiram hoje nessa área na cidade de Shij Rih, onde pelo menos 14 membros do grupo extremista e seis de seus oponentes morreram. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.