Incêndio em asilo no noroeste do México mata pelo menos 15 pessoas
Cidade do México, 23 jun (EFE).- Um incêndio em um asilo de Mexicali, capital do estado mexicano da Baixa Califórnia, na fronteira com os Estados Unidos, matou pelo menos 15 pessoas e deixou outras cinco feridas, informou nesta terça-feira o prefeito da cidade, Jaime Díaz Ochoa.
O fogo começou na madrugada de hoje, explicou Ochoa em entrevista coletiva. Os feridos foram levados ao hospital. Alguns estão em estado grave após sofrerem queimaduras de diversos graus.
“É lamentável! Estamos dependendo do seguimento da investigação”, comentou o prefeito de Mexicali, acrescentando que o asilo Novo Amanhecer era administrado há anos pelo grupo civil Sociedade Cultural Impulsor do Bem-estar Social.
Outros 23 idosos que moravam no asilo estão fora de perigo e foram instalados em um albergue provisório próximo à tragédia. Eles serão transferidos ainda hoje para outro local.
Por enquanto, as autoridades desconhecem a causa do incêndio. Os bombeiros e a Procuradoria de Justiça da Baixa Califórnia começaram a investigar o asilo para determinar como o fogo começou. EFE
jth/lvl
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.