Inep divulga notas do Enem por Escola 2013

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 18h51
Divulgação Vestibular

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta segunda-feira (22) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por Escola 2013.

Neste ano, cada escola pode consultar seu desempenho médio, percentuais de alunos em cada um dos níveis de desempenho e a média de seus 30 melhores alunos.

Além desses dados, cada escola contará com mais dois novos indicadores: o nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.

O INSE consiste na média do nível socioeconômico dos seus alunos, distribuído em sete níveis (7 é o mais alto).

O segundo indicador, referente a formação docente, é a proporção de professores de cada escola que leciona no ensino médio e possui a formação adequada, nos termos da lei.

De acordo com o presidente do Inep, Chico Soares, o objetivo da divulgação do Enem por Escola é “fornecer às famílias informações sobre o desempenho e sobre o contexto social e escolar dos alunos das escolas de ensino médio que fizeram o exame de 2013”.

Os resultados foram divulgados preliminarmente às escolas, no dia 1º de dezembro. Os dirigentes escolares tiveram prazo de dez dias para entrar com recurso no Inep.

Para conferir o desempenho das escolas, clique aqui.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.