Infanta Elena mantêm programa no Equador apesar da abdicação do rei

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2014 12h36
  • BlueSky

Quito, 2 jun (EFE).- A infanta Elena de Bourbon inicia uma visita ao Equador, onde manterá seu programa apesar da abdicação de seu pai, o rei Juan Carlos, tornada pública nesta segunda-feira.

A filha mais velha do rei da Espanha irá hoje ao palácio presidencial de Carondelet, na Praça da Independência de Quito, aonde irá acompanhada do presidente do Equador, Rafael Correa, à cerimônia de troca de guarda realizado cada segunda-feira.

Durante esta semana, a infanta Elena visitará vários projetos sociais e educativos de cooperação no Equador da fundação da companhia espanhola de seguros Mapfre, informou a empresa.

Hoje mesmo, a primogênita dos reis da Espanha visitará um projeto de “Melhora da qualidade educativa e de saúde” na cidade de Mascarilha, na província de Carchi, onde são beneficiadas cerca de 250 crianças de famílias de baixo.

Nessa população, a fundação lhes dá assistência à escola e, além disso, atendimento em saúde, ajuda psicosocial e alimentação.

Em Mascarilha, a infanta Elena, diretora de Projetos Sociais e Culturais da Fundação Mapfre, também deve conhecer três programas de empreendimento que levam adiante mães da comunidade.

A visita de Elena de Bourbon ao Equador é a segunda da América Latina que a infanta realizará este ano após sua viagem de março à República Dominicana, também para conhecer diversos programas solidários. EFE

sm/tr

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.