Irmã de Kim Jong-un se casa com filho do número 3 da Coreia do Norte

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2015 09h49

Seul, 2 jan (EFE).- A irmã caçula do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se casou no ano passado com um filho de Choe Ryong-hae, considerado o número 3 do regime, segundo fontes citadas pela agência sul-coreana “Yonhap”.

Segundo uma fonte da agência na China, Kim Yo-jong, que é subdiretora do Partido dos Trabalhadores, se casou com um dos filhos do poderoso Choe Ryong-hae, secretário do partido único.

Outra fonte citada pela agência aponta que Choe tem dois filhos e uma filha, e o segundo dos homens, Choe Song, seria o marido de Kim, que poderia ter cerca de 30 anos, mas sua ocupação é desconhecida.

A notícia coincidiu nesta sexta-feira com a publicação na imprensa norte-coreana de uma foto de Kim Yo-jong, de 28 anos, durante uma visita junto ao irmão a um orfanato de Pyongyang, na qual brilhava o que parecia ser um anel de casamento no dedo anelar da mão esquerda, segundo a “Yonhap”.

A irmã caçula do líder norte-coreano ganhou notoriedade desde que seu cargo oficial como subdiretora do Partido dos Trabalhadores foi anunciado publicamente no final de novembro.

Choe é conhecido por ser um dos funcionários mais poderosos do regime comunista ao ocupar o posto de secretário do Partido dos Trabalhadores.

Choe Ryong-hae foi vice-presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa até setembro do ano passado, quando perdeu o posto e seu status de “número 2” de Pyongyang, embora ainda tenha grande influência. Analistas o consideram o terceiro mais importante no regime do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.