Itamaraty: Na Ásia, Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil das reformas’
O presidente da República, Jair Bolsonaro vai à Ásia no fim deste mês e para uma série de encontros oficiais no Japão e na China. De acordo com o Planalto, a viagem servirá para mostrar o “Brasil das reformas”.
O objetivo é reforçar as relações de comércio, avançar em acordos internacionais entre o Mercosul e países asiáticos e abrir os canais de investimentos para o agronegócio brasileiro e para as áreas de energia, ciência e tecnologia.
O Secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia, embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado fala sobre a importância do mercado asiático.
“A Ásia é, de longe, a região mais dinâmica da economia mundial, Lá vivem 4 bilhões de pessoas, o que corresponde a 65% da população mundial. Nesses primeiros nove meses do ano, cerca de 40% das nossas exportações foram para a região”
Bolsonaro terá a companhia no Oriente dos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Agricultura, Tereza Cristina; e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Entre os compromissos, na China ele se encontrará com o presidente do país, Xi Jinping. No Japão, vai comparecer à cerimônia de posse do novo imperador, Naruhito.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas