Jeb Bush renuncia a cargos de assessor para focar em candidatura presidencial

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2015 14h50

Washington, 1 jan (EFE).- O ex-governador da Flórida Jeb Bush renunciou nesta quinta-feira ao cargo no conselho de direção da Academic Partnerships, uma empresa de ensino a distância, em um novo passo para focar na preparação de sua candidatura republicana para as eleições presidenciais de 2015.

A notícia foi confirmada ao jornal “Washington Post” pelo escritório de Bush nesta madrugada. Nas últimas semanas, o ex-governador da Flórida entre 1999 e 2007 também deixou seu posto como assessor no banco britânico Barclays e seu assento no conselho do fundo de investimento imobiliário Rayonier Inc.

Além disso, ainda analisa sua situação como sócio majoritário no escritório de advocacia Jeb Bush & Associates.

Em 16 de dezembro, Bush, filho e irmão de ex-presidentes dos EUA, anunciou em mensagem de Natal em sua página no Facebook sua decisão de “explorar ativamente” uma candidatura para 2016.

O ex-governador da Flórida, de 61 anos, lidera as intenções de voto dos cidadãos conservadores em uma recente pesquisa sobre os potenciais candidatos presidenciais para 2016. Jeb Bush aparece à frente do governador de Nova Jersey, Chris Christie, e do senador por Kentucky, Rand Paul.

A candidatura democrata, que hipoteticamente enfrentaria Bush, parece mais clara com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton como favorita no topo de todas as enquetes.

No entanto, Clinton disse apenas que as pesquisas consideram a possibilidade disso ocorrer, mas espera-se que tome uma decisão definitiva no primeiro semestre de 2015. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.