John Kerry é hospitalizado em Genebra após sofrer acidente de bicicleta

  • Por Agencia EFE
  • 31/05/2015 07h42
EFE/ARQUIVO/Jean-Christophe Bott Foto de 16 de março mostra o secretário de Estado dos EUA andando de bicicleta na Suíça

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, foi internado no Hospital Universitário de Genebra (HUG) após sofrer uma queda enquanto praticava ciclismo, segundo confirmou neste domingo seu porta-voz, John Kirby.

Aparentemente, Parece que Kerry não tem nenhuma lesão grave na cabeça e sua situação é estável. Por enquanto, os médicos fizeram radiografias das pernas e Kirby indicou que, provavelmente, tenha quebrado a direita.

Aparentemente, após cair, o responsável das Relações Exteriores americano se chocou com o meio-fio da calçada.

O acidente ocorreu às 9h40 local (4h40, em Brasília) na cidade de Scionzier, na fronteira entre França e Suíça, e, após a queda, o secretário de Estado foi levado de helicóptero até o hospital.

O secretário de Estado se encontra em Genebra onde ontem se reuniu com seu colega iraniano, Mohamad Javad Zarif, no marco das negociações para conseguir um acordo sobre o programa nuclear do Irã.

Estava previsto que nesta mesma tarde Kerry e sua delegação deixassem Genebra e se dirigissem à Espanha, onde tem programada uma reunião com o ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García Margallo, e amanhã com o rei Felipe VI e com o presidente do Governo, Mariano Rajoy.

Amanhã mesmo, Kerry tinha previsto viajar para Paris, onde devia se reunir com o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, e participar de uma reunião ministerial da coalizão contra o Estado Islâmico

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.