Jovem de 15 anos é acusado de assassinar professora em Leeds

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2014 16h17

Londres, 30 abr (EFE).- Um adolescente de 15 anos foi acusado formalmente nesta quarta-feira pelo assassinato de uma professora de espanhol, quem teria sido apunhalada em um sala de aula de um instituto em Leeds, no norte da Inglaterra, informou a promotoria.

Anne Maguire, de 61 anos, morreu na última segunda-feira após ser apunhalada diante de 30 estudantes no instituto estatal católico Corpus Christi Catholic College, onde a vítima trabalhava há 40 anos.

A professora, que estava prestes a se aposentar e era muito querida entre os alunos, ainda chegou a ser transferida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A promotoria britânica concluiu hoje que existem “evidências suficientes” para acusar formalmente o adolescente de 15 anos, que foi detido e interrogado pela polícia.

O suposto agressor, cuja identidade não foi revelada, deverá comparecer amanhã perante uma corte juvenil e, na sequência, será encaminhado a um tribunal de Leeds para comparecer em outra audiência, prevista para ocorrer na próxima sexta-feira, indicou a fonte.

Em comunicado, o responsável pela promotoria do condado de Yorkshire, Peter Mann, assinalou que a família da professora “foi informada a respeito desta decisão”.

Mann, que ressaltou que “a morte de Anne Maguire monopolizou um considerável interesse público e da imprensa”, afirmou que o adolescente detido “foi acusado formalmente de um delito extremamente grave, mas terá direito a um julgamento justo”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.