Jovem é encontrado morto dentro de escola ocupada em Curitiba

  • Por Estadão Conteúdo com JP
  • 24/10/2016 18h43
Reprodução Sangue foi encontrado no chão da escola ocupada na capital paranaense

Um jovem de 16 anos foi encontrado morto dentro de uma das escolas ocupadas em Curitiba, na tarde desta segunda-feira, 24. De acordo com as primeiras informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o adolescente tinha cortes de faca no abdômen e na altura da clavícula, com indícios de suicídio. Policiais da Delegacia de Homicídios estavam na Escola Safel até o final da tarde desta segunda para colher depoimentos.

Os socorristas foram acionados por outros jovens, mas quando chegaram ao local o adolescente já estava em óbito. Em seguida chegaram os investigadores da Polícia Civil que começaram a tomar depoimentos de testemunhas. Os advogados do Movimento Ocupa Paraná foram barrados na entrada da escola e protestaram contra a atitude da polícia.

A Escol Safel fica no bairro Santa Felicidade em Curitiba e foi ocupada há 22 dias. Os estudantes de ensino médio protestam contra a PRC (Projeto de Redesenho Curricular) proposta pelo governo Temer que prevê mudanças na grade curricular do Ensino Médio em todo o Brasil. No Paraná, o movimento já ocupou 850 escolas e 14 universidades.

O governador do Paraná Beto Richa e o movimento Ocupa Paraná se manifestaram sobre a morte. Confira:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.