Jovens indianos cortam pescoço no Taj Mahal por impossibilidade de se casar

  • Por Agência EFE
  • 16/07/2015 15h35
Reprodução/Instagram Taj Mahal

Um jovem hindu e sua namorada muçulmana estão internados em estado grave em um hospital do norte da Índia após cortarem o pescoço um do outro nas imediações do Taj Mahal, em uma tentativa de suicídio motivado pela oposição de suas famílias à relação, segundo recolheu nesta quinta-feira a imprensa indiana.

“Shabnam e eu tratamos arduamente de convencer nossos pais que deveriam permitir que nos casássemos, mas as fronteiras religiosas seguiam sendo o maior obstáculo”, explicou o jovem Rajveer Singh ao juiz adicional de instrução de Agra, M.P. Singh, segundo o jornal “Times of Índia”.

O casal tentou se suicidar em um jardim situado a apenas 500 metros do famoso Taj Mahal (em Agra, norte da Índia) e frequentado por turistas estrangeiros e nacionais pelas vistas que oferece desse famoso monumento, considerado um símbolo do amor.

Os guardas de segurança do recinto encontraram os jovens no meio de uma poça de sangue e os levaram a um hospital da zona, onde permanecem internados em estado grave, segundo publicou o jornal.

Na Índia, sobretudo nas áreas rurais, são frequentes os casamentos arrumados e os pais, caso os filhos queiram escolher o par, costumam vetar candidatos de diferente religião ou de castas mais baixas.

Os crimes de honra contra casais inter-religiosas ou de castas distintas são relativamente frequentes no país, onde também não são raros os castigos de conselhos tribais ou “khap panchayat” àqueles que desafiam a tradição no casamento.

O Taj Mahal, um dos monumentos mais visitados do mundo, foi construído pelo imperador mongol Shah Jahan entre 1632 e 1654 como mausoléu para sua esposa favorita, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de uma de suas filhas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.