Justiça mantém prisão de apenas um dos 41 detidos em rinha de cães em São Paulo
A Justiça de São Paulo manteve a prisão de apenas um dos 41 homens que foram detidos, neste fim de semana, por participação em rinha de cães, em Mairiporã. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16) após uma audiência de custódia no Fórum de Guarulhos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do homem suspeito de organizar o evento. A Justiça determinou a soltura dos outros porque, de acordo com o juiz, os envolvidos são réus primários e possuem residência fixa no Brasil.
Ainda na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Itu identificou uma chácara com 33 cães da raça pitbull. A suspeita é de que o local é de propriedade de um dos estrangeiros presos na operação em Mairiporã.
No último sábado (14), a Polícia de São Paulo, com auxílio das autoridades do Paraná, encontrou uma chácara na região metropolitana da capital paulista onde eram realizadas brigas clandestinas de cães. No local, 41 pessoas foram presas e 19 cachorros da raça pitbull foram resgatados com ferimentos, sendo que um deles foi encontrado morto.
As pessoas detidas serão agora indiciadas por associação criminosa, maus tratos de animais e envolvimento em jogos de azar.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Assuntos
continue lendo
Brasil
Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões
A operação mobiliza cerca de 200 policiais civis das polícias civis do DF, São Paulo (PCSP), Goiás (PCGO), Paraná (PCPR), Ceará (PCCE) e Rio Grande do Norte (PCRN)
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas