Liberado para posse de André Mendonça, Bolsonaro volta a criticar STF
A posse de André Mendonça está confirmada para o dia 16 de dezembro. Mesmo sem vacina, o presidente Jair Bolsonaro poderá participar da cerimônia de forma presencial. Os convidados que não tiverem o comprovante da imunização devem apresentar um teste negativo para a Covid-19. Na live desta quinta-feira, 9, o mandatário agradeceu ao Senado Federal pela aprovação de Mendonça, que teve 47 votos favoráveis em plenário. “Sabemos a importância de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Sabemos que o ser humano é falho, então sabemos que um ou outro nem sempre toma as decisões adequadas ou baseadas na nossa Constituição. Mas tudo se renova”, disse.
Mais cedo, em evento no Palácio da Planalto, o presidente voltou a criticar o STF e as decisões do ministro Alexandre de Moraes. “Não posso entender um parlamentar ficar preso sete meses. Se errou, como todos nós podemos errar, jamais a pena seria para isso. Qual o limite de certas pessoas no Brasil?”, questionou. A cerimônia de posse de André Mendonça deve durar 15 minutos. A sessão será aberta pelo presidente da Suprema Corte, ministro Luiz Fux, e em seguida o mais antigo e o mais recente do órgão conduzirão o ministro para o juramento.
[jp-related-posts ids=”1194972,1194436,1193892″]
*Com informações da repórter Katiuscia Sotomayor
continue lendo
Política
Relatório usado por Moraes contra Mendonça não segue parâmetros, diz associação de inteligência
Intelis, a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Agência Brasileira de Inteligência, diz que o conteúdo não é compatível com os parâmetros metodológicos estabelecidos"
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 dias
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 4 dias