Londres deve registrar novas manifestações contra o racismo neste fim de semana
O final de semana será marcado por grandes mobilizações em Londres. Os protestos marcados visam prestar apoio às manifestações ocorridas nos Estados Unidos pela morte do segurança George Floyd, após ser sufocado por um policial branco.
No geral, as mobilizações estão ocorrendo há vários dias, reunindo milhares de pessoas especialmente na região central de Londres. A presença de pessoas nos atos levou o governo britânico a pedir que as pessoas evitassem os grandes protestos por conta das aglomerações, que poderiam contribuir para um avanço da Covid-19.
Assim como outros países no mundo, o Reino Unido está debatendo bastante o combate ao racismo desde a morte de Floyd. Questionamentos sobre a violência policial estão sendo levantados pela população, assim como o histórico de racismo em território britânico.
*Com informações do repórter Ulisses Neto
Assuntos
continue lendo
Notícias
Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos
O piloto de avião havia recebido diagnóstico para doença Creutzfeldt-Jakob (DCJ)
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 12 horas
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 semanas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas