Lula visitará Uruguai para participar de conferência com Tabaré Vázquez

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 17h18

Montevidéu, 18 nov (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Montevidéu na próxima quinta-feira para participar de uma conferência junto com Tabaré Vázquez, que no próximo dia 30 de novembro disputará o segundo turno da eleição presidencial no Uruguai como candidato da governista Frente Ampla (FA).

Segundo informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes da embaixada do Brasil no Uruguai, a visita do ex-presidente é motivada por um evento programado pelo Instituto Lula da Silva e pela Fundação Líber Seregni.

A prefeitura de Montevidéu receberá um encontro que versará sobre o processo de integração regional, o desenvolvimento dos países e o diálogo social entre empregadores, trabalhadores e governos; e nele participarão tanto Lula quanto Vázquez, que já foi presidente do Uruguai entre 2005 e 2010.

Após ganhar o primeiro turno no último dia 26 de outubro, Vázquez aparece como favorito para derrotar Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, no próximo dia 30 de novembro e voltar a ser presidente do Uruguai. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.