Malafaia se retrata por fake news que liga Adelio Bispo à Dilma e ao PT
O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo, pelas redes sociais, para se retratar de uma fake news contra a ex-presidente Dilma Roussef. As postagens com falsas informações foram feitas durante as eleições presidenciais do ano passado.
O líder da igreja evangélica havia relacionado Adélio Bispo de Oliveira – autor do atentado contra o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro -, ao PT e à ex-presidente Dilma.
Pelo Twitter, Malafaia lembrou que o episódio completou um ano e reconheceu o erro. “Na época, eu disse que o tal do Adélio era assessor de Dilma. Nunca foi assessor de Dilma, tem que ser honesto com isso aí. Ele teve vínculo, lá atrás, com o PSOL, mas nunca assessorou Dilma em campanha. Então eu estou aqui corrigindo porque eu fiz uma declaração, na época – e olha que eu sou cuidadoso, ein! De ver coisas na rede social e soltar. Mas na época eu soltei, postei no Twitter e agora estou reconsiderando nesse vídeo, tá certo? A verdade é a verdade”, disse.
Na época da publicação da fake news, a assessoria de imprensa de Dilma afirmou que processaria o pastor por injúria, calúnia e difamação.
https://twitter.com/PastorMalafaia/status/1193347543784132608
*Com informações do repórter Vinicius Moura
Assuntos
continue lendo
Notícias
Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa
Decisão do TRF-3 restabelece provisoriamente a autorização de uma operadora e determina a reativação de seus sites e serviços de pagamento
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas