Marginais Pinheiros e Tietê têm velocidades máximas reduzidas

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2015 11h57

O acidente ocorreu a cerca de 50 metros antes da ponte do Limão Marcio Ribeiro/Sigmapress/Folhapress Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um carro bater contra um poste na pista local da marginal Tietê

Velocidade máxima nas pistas expressas das marginais do Pinheiros e do Tietê será reduzida de 90km/h para 70 km/h a partir do mês que vem. A mudança seria implantada ainda em junho, mas foi adiada, segundo a Prefeitura de São Paulo, devido às obras do Rodoanel. Nas pistas locais e centrais, a redução será de 70 km/h para 60 km/h e, em alguns trechos, a diminuição será de 60 km/h para 50 km/h.

As marginais concentram o maior número de mortes em acidentes de trânsito na cidade: em 2014 foram 73 mortes, 10 a mais do que em 2013.

O especialista em engenharia urbana e transportes, Luis Celio Bottura, diz à repórter Helen Braun que a medida é muito bem-vinda. “A população acha que é por causa da indústria da multa, o que é lamentável. A redução é de fato uma medida de prevenção muito importante, ela salva vidas”, afirma.

Em nota, a Artesp diz que a Prefeitura de São Paulo “deve estar com informações desatualizadas sobre o andamento das obras do trecho Leste”. Segundo a agência, o governador Geraldo Alckmin anunciou na semana passada que esse segmento do Rodoanel será entregue em 26 de junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.