México e EUA falam em combate a cartéis após massacre de família mórmon
A polícia investiga a morte de nove pessoas de uma família de mórmons que viajava pelo norte do México, próximo à fronteira com os Estados Unidos. Autoridades mexicanas acreditam que os criminosos confundiram os carros em comboios com veículos de gangues rivais.
O ataque aconteceu em uma área dominada por cartéis.
Três mulheres, quatro crianças e dois bebês foram baleados e queimados vivos.
No twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que é hora do México e Estados Unidos “limparem” os carteis de drogas da face da terra. O presidente mexicano Andres Manuel Lopez Obrador prestou condolências à família LeBaron, mas rejeitou a ajuda dos norte-americanos no combate ao crime organizado.
O senador republicano Mitt Romney, que também é mórmon, disse que os Estados Unidos precisam enfrentar a crescente de violência dos carteis mexicanos.
Os sete sobreviventes do massacre foram levados a um hospital de Phoenix, no Arizona. As vítimas eram integrantes de um grupo mórmon que se estabeleceu no México no começo do século passado.
*Com informações da repórter Lívia Fernanda
continue lendo
Mundo
EUA realizaram ataques ‘defensivos’ contra o Irã no Estreito de Ormuz, diz oficial
Ofensiva ocorre na véspera das eleições parlamentares nos Estados Unidos
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 semana
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 semana
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas