Monark se manifestou de maneira lamentável, mas não defendeu monstruosidade, diz Constantino
O apresentador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, foi demitido do ‘Flow Podcast‘, o qual comanda com Ygor Coelho, nesta terça-feira, 8, após declarar ser favorável à criação de um partido nazista. Em conversa com os deputados federais Tabata Amaral e Kim Kataguiri, Monark falou que a esquerda radical tem muito mais espaço que a direita e acrescentou: “As duas tinham que ter espaço na minha opinião. Eu sou mais louco que todos vocês, acho que tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark. Hoje, Monark disse que estava bêbado e pediu desculpas pela afirmação. Durante o programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino analisou a situação envolvendo Monark, dizendo que o podcaster se manifestou de uma “maneira lamentável”, mas que não defendeu “uma monstruosidade”.
“Ele se manifestou de uma maneira muito lamentável. Não soube colocar seu ponto e depois culpou a bebida. Ele estava defendendo o ponto de vista dos libertários, que defendem liberdade de expressão ampla e praticamente irrestrita. Defender a liberdade de alguém pregar uma monstruosidade não significa defender a monstruosidade em si. […] Segundo ponto que o Monark tentou defender de maneira muito infeliz, é que aqui nos Estados Unidos existe o American Nazi Party. Era nesse sentido. Eu já estou vendo manchetes dizendo que ele fez apologia ao nazismo. Não foi isso que ele fez, sejamos justos, mesmo criticando da forma que ele colocou”, afirmou Constantino.
Confira o programa desta terça-feira, 8:
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas