Moradores incendeiam ônibus em protesto contra alagamento

  • Por Jovem Pan e Agência Brasil
  • 03/01/2015 18h21
SÃO PAULO, SP – 03.01.2015: PROTESTO-SP - Um ônibus foi incendiado na Parada de Taipas, na zona norte da capital paulista, na tarde deste sábado (3). Na região, um temporal fez um córrego transbordar e a queda de uma árvore deixou feridos. Entretanto, nem PM nem CET tinham informações sobre a motivação do ataque contra o ônibus. Este é o primeiro ônibus incendiado no ano em São Paulo. Por volta das 17h, um grupo de jovens colocou fogo no veículo que estava na Estrada de Taipas, altura do número 1.000. O ponto do ataque fica a cerca de quatro quilômetros do local onde houve o alagamento. (Foto: Reginaldo Castro/Folhapress) Reginaldo de Castro/ Folhapress ônibus incendiado em SP

Dois circulares foram atacados por um grupo de moradores no bairro Parada de Taipas, Zona Norte de São Paulo, possivelmente em manifestação contra a enchente que acomete a região após transbordamento de um córrego no fim da tarde deste sábado (03). 

Segundo a Globonews, o ataque ocorreu por volta das 17h e o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 15 minutos para chegar até o local, localizado na rua Antônio Napóli. Não há feridos.

Um terceiro veículo foi alvejado por pedras e pedaço de pau e o helicopeto Águia 14 da PM foi encaminhado ao local. Bombeiros também foram atacados pelo vândalos, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a São Paulo Turismo (Sptrans), esses foram as primeiras agressões contra coletivos neste ano. Ao longo de 2014, foram registrados 132 ataques a ônibus. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que, de janeiro a novembro do ano passado, foram presos 65 suspeitos de participar desse tipo de ato.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.