Moraes tira sigilo de decisão que autorizou operação da PF sobre atos antidemocráticos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes retirou o sigilo da decisão que autorizou a operação da Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga manifestações suspeitas de conteúdo antidemocrático. Segundo ele, houve “inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos do inquérito”.
Na decisão que baseou a busca e apreensão pela PF, Moraes afirma que “os indícios apresentados na manifestação da Procuradoria-Geral da República confirmam a real possibilidade de existência de uma associação criminosa” na organização dos protestos. ”
De acordo com o ministro, o grupo possui quatro frentes: organizadores e movimentos; influenciadores digitais e hashtags; monetização e conexão com parlamentares. Ele classificou a operação como “imprescindível” diante do quadro exposto.
A Procuradoria-Geral da República aponta que quatro deputados federais do PSL teriam feito repasses de cota parlamentar para divulgar as manifestações: Bia Kicis, General Girão, Guiga Peixoto e Aline Sleutjes.
A verba teria sido repassada à empresa Inclutech Tecnologia de Informação.Em entrevista ao programa Pingos no Is, no entanto, o General Girão rebateu as acusações.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
Assuntos
continue lendo
Política
Defesa de Bolsonaro pede 90 dias para transferir titularidade de armas
Os advogados concordam que o armamento deve ser levado ao Comando do Exército, mas não deve ser o destino final
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas