Motorista dorme dirigindo carro autônomo e reacende debate sobre segurança do modelo
Que tal ter um carro que te leva até o trabalho pela manhã, leva seu filho pra escola enquanto você tira um cochilo? Apesar de as montadoras trabalharem para tornar isso realidade, a tecnologia ainda não está pronta para transportar pessoas em segurança.
Só que isso não impediu que um motorista dormisse por um trecho de quase 50 km nos Estados Unidos dentro de seu carro da marca americana Tesla, que oferece recursos de condução semiautônoma.
O fato aconteceu numa das estradas mais movimentadas da Califórnia, a 405 Freeway, e o vídeo viralizou na internet. Em março deste ano, outro motorista de um Tesla também foi flagrado dormindo ao volante andando a 120 km/h.
O próprio Elon Musk, CEO da montadora, admite que os carros ainda não estão aptos para funcionar de forma totalmente autônoma, ou seja, precisam da supervisão humana
Ainda assim, Musk está otimista e acredita que isso pode acontecer até o final deste ano.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Mundo
Governo Trump debocha de migrantes em vídeo de Halloween
O vídeo começa com uma sequência de ícones de filmes de terror antes de passar a imagens de prisões e migrantes detidos, com legendas como “este sujeito era procurado por homicídio”
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 6 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 6 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 semana
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas