Motoristas de ônibus de São Paulo suspendem greve prevista para quinta (23)
Motoristas de ônibus suspenderam paralisação prevista para acontecer em São Paulo após proposta das empresas.
A greve estava marcada para esta quinta-feira (23). O reajuste oferecido recebeu aval do sindicato da categoria, mas ainda precisa ser aprovado, em assembleia, nesta quarta-feira (22).
Os motoristas reivindicam 8% de aumento, e as empresas ofereceram inicialmente 4%. A nova oferta chegou a 5% de reajuste. O índice foi oferecido após o prefeito Bruno Covas indicar o ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite (DEM)para participar das negociações.
A Prefeitura de São Paulo pretende renovar os contratos com as empresas de ônibus. Mas o sindicato patronal, preventivamente, ingressou com um pedido de dissídio no Tribunal Regional do Trabalho, caso os motoristas aprovem a greve em assembleia, nesta quarta-feira.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Assuntos
continue lendo
Colunistas
Justiça mantém Milton Leite preso após audiência de custódia
Termo da audiência apontou que não foram verificadas irregularidades no cumprimento do mandado de prisão temporária
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 horas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas