MTST faz mais um protesto nas ruas de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2014 18h50
SÃO PAULO, SP - 22.05.2014: SEM-TETO-SP - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fazem novo protesto, intitulado: 'Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo'. A manifestação com concentração no largo da Batata, zona oeste da capital paulista, faz marcha pelas ruas da capital. Entre as pautas desejadas pelo MTST estão o controle público do reajuste de alugueis urbanos estabelecendo o índice inflacionário como teto dos reajustes; uma política federal de prevenção de despejos forçados, com a formação de uma comissão de acompanhamento; mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federa. (Foto: Fabio Braga/Folhapress) Folhapress MTST faz protesto na capital paulista

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam mais um protesto na capital paulista nesta quinta-feira.

Cerca de 5 mil de pessoas com camisas vermelhas, laranjas e bandeiras do movimento se concentravam no Largo da Batata, em frente ao metrô Faria Lima, na zona oeste de São Paulo.

O protesto é intitulado: ‘Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo’. Entre as pautas desejadas pelo MTST estão o controle público do reajuste de alugueis urbanos estabelecendo o índice inflacionário como teto dos reajustes; uma política federal de prevenção de despejos forçados, com a formação de uma comissão de acompanhamento; e mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. 

O movimento segue pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, sentido Itaim (bairro) e tem como próximo destino a Marginal Pinheiros. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2000 pessoas com o auxílio de dois carros de som fazem parte do movimento. Por volta das 20h30, os manifestantes fecharam a Ponte Estaiada.

Com informações da Folhapress

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.