Mulher morre em acidente logo após visita de papa Francisco a Tacloban

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2015 08h47

Manila, 17 jan (EFE).- Uma voluntária filipina de 27 anos morreu neste sábado em Tacloban, pouco depois de o papa Francisco visitar a cidade, ao ser atingida por um andaime que tinha sido colocado ao lado do palco onde o pontífice oficiou uma missa esta manhã.

Kristel Mae Padasas, morreu por volta das 14h (local, 4h em Brasília) no Hospital de São Paulo de Tacloban, informou a ministra da Saúde, Janette Garin.

A vítima, que trabalhava para o Serviço de Assistência Católica em Tacloban após a passagem do tufão Haiyan pela cidade em novembro de 2013, morreu vítima de um traumatismo craniano, indicou Garin.

“É uma pena que isto tenha acontecido somente alguns minutos depois de (Padasas) ter visto o papa”, afirmou a ministra filipina.

O andaime, que carregava um dos alto-falantes, caiu por causa dos fortes ventos causados pela tempestade Mekkhala, que se dirige para a região e que obrigou o papa a encurtar em quase quatro horas a visita à cidade.

Outras três pessoas ficaram feridas em Tacloban após serem esmagadas contra uma barreira, segundo a Cruz Vermelha das Filipinas, que atendeu 391 pessoas que foram à missa oficiada por Francisco.

O papa, a quem os filipinos deram o carinhoso apelido de “Lolo Kiko” (Avô Kiko), chegou na quinta-feira ao país com maior número de católicos da Ásia, onde foi recebido por uma multidão nas ruas de Manila.EFE

hc/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.