Alemanha confirma que duas pessoas voltaram ao país com a variante Ômicron

Pacientes da Bavária estavam na África do Sul e retornaram na última quarta-feira; mais cedo, Estado de Hesse havia informado um caso suspeito

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2021 17h02 - Atualizado em 27/11/2021 18h13
Clemens Bilan/EFE Alemanha Alemanha tem dois casos confirmados de Covid-19 pela variante Ômicron

O governo alemão informou neste sábado, 27, que há dois casos confirmados no país de infecção pela variante Ômicron da Covid-19. Os dois pacientes estavam na África do Sul e voltaram para a Alemanha na última quarta-feira, 24. Ambos cumprirão quarentena em casa, no Estado da Bavária. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a nova cepa, descoberta no continente africano, é considerada de risco, ou seja, tem um potencial elevado de infecção e disseminação. Especialistas da OMS denunciaram que o surgimento da nova mutação pode ser considerado um reflexo do “apartheid vacinal”, que deixou a África para trás na imunização mundial.

Mais cedo, o Estado alemão de Hesse, na região central do país, havia informado um caso suspeito. “Há uma alta probabilidade de que a variante Ômicron tenha chegado à Alemanha“, disse Kai Klose, ministro para Assuntos Sociais de Hesse. “Na noite passada, várias mutações típicas do Ômicron foram encontradas em um viajante que voltava da África do Sul.” De acordo com o governo local, o paciente aguarda o resultado do sequenciamento do vírus em autoisolamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.