Angela Merkel é eleita pela Forbes como mulher mais poderosa do mundo pela 9ª vez

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2019 06h47 - Atualizado em 13/12/2019 09h26
EFE/EPA/CHRISTIAN BRUNA EFE/EPA/CHRISTIAN BRUNA O ranking da Forbes contempla seis categorias: negócios, tecnologia, finanças, mídia e entretenimento, política e filantropia

Pelo 9º ano consecutivo a primeira ministra alemã Angela Merkel foi considerada a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes. O ranking anual das 100 mulheres mais influentes do planeta foi divulgado nesta quinta-feira.

A revista ressalta que Merkel foi a primeira mulher a ocupar o cargo de chanceler na Alemanha, em 2005, e segue no posto deste então. Merkel, que já apareceu na lista 14 vezes é a única mulher a comandar uma nação do G20.

Segundo a revista, o número de mulheres em cargos de destaque na política está aumentando, mas 95% dos chefes de governo ainda são homens.

Em segundo lugar do ranking aparece Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu. Em terceiro está a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, do partido democrata.

O ranking da Forbes contempla seis categorias: negócios, tecnologia, finanças, mídia e entretenimento, política e filantropia.

Oprah Winfrey, Ivanka Trump, a cantora Rihanna e a jovem ativista Greta Thunberg também estão no ranking de 2019.

*Com informações da repórter Livia Fernanda

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.