Ataque do Irã contra base dos EUA no Catar não fez vítimas

Ação, vista como uma retaliação à operação militar Martelo da Meia-Noite, faz parte de uma operação militar chamada de ‘Anunciação da Vitória’

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2025 16h27 - Atualizado em 23/06/2025 16h32
  • BlueSky
EFE/EPA/SAMUEL CORUM / POOL trump O presidente Donald Trump visitou a base no mês passado, sendo o primeiro comandante-em-chefe a fazê-lo desde 2003

O Irã disparou mísseis balísticos contra uma base americana no Catar, nesta segunda-feira (23), mas o ataque não deixou vítimas, declarou um funcionário da Defesa dos Estados Unidos. “Posso confirmar que a base aérea Al Udeid foi atacada hoje com mísseis balísticos de curto e médio alcance provenientes do Irã. Até o momento, não há registro de baixas americanas”, declarou o funcionário.

Saiba mais sobre o ataque 

OIrã afirmou ter atacado bases militares dos Estados Unidos no Iraque e no Catar nesta segunda-feira (23), diz uma agência de notícias associada ao regime ao iraniano. A base de Al Udeid no Catar, um dos alvos do ataque, é a maior dos EUA na região, abrigando mais de 10 mil soldados. Ao todo, seis mísseis foram lançados neste ataque. Também foram ouvidas diversas explosões em Doga, capital do Catar.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Uma agência de notícias iraniana informa que os ataques a bases americanas no Catar e no Iraque fazem parte de uma operação militar chamada de “Anunciação da Vitória”. O ataque do Irã é visto como uma retaliação à operação militar Martelo da Meia-Noite, conduzida na noite do último sábado (21), quando a força aérea dos EUA atacou as instalações nucleares de Fordow, Natanz e Esfahan.

*Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.