Atropelamento em cidade na Alemanha deixa 3 mortos e 30 feridos

  • Por Agência EFE
  • 07/04/2018 15h08
EFE Atropelamento deixou três pessoas mortas na Alemanha

Pelo menos três pessoas morreram e 30 ficaram feridas ao serem atropeladas por uma van neste sábado na cidade de Münster, na Alemanha, segundo a imprensa local.

A polícia do estado federado da Renânia do Norte-Westfalia não confirmou estes números, apenas que há “mortos e feridos”, e pediu que os moradores evitem passar pelo centro da cidade.

O motorista teria se suicidado com um tiro dentro do veículo, que está sendo avaliado por peritos, segundo o jornal “Bild”.

O autor do atropelamento com uma van que causou três mortes neste sábado na cidade de Münster, no oeste da Alemanha, é um alemão com problemas psicológicos, segundo o site do jornal “Süddeutsche Zeitung”. De acordo com a publicação, a polícia está investigando a residência do motorista em busca de materiais explosivos.

Através das redes sociais, a polícia do estado da Renânia do Norte-Westfalia, onde fica Münster, pediu que não sejam feitas especulações sobre o caso, já que as investigações estão em andamento.

O hospital universitário de Münster também recorreu às redes sociais para pedir doações de sangue para os feridos.

“Terríveis notícias de Münster, Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus próximos. Obrigado a todos os serviços de emergência. Devemos fazer todo o possível para esclarecer o cenário do ocorrido”, afirmou no Twitter a ministra da Justiça da Alemanha, Katarina Barley.

Diversos veículos de imprensa já tratam o caso como atentado, mas a polícia insiste através das redes sociais que sejam evitadas especulações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.