Bessent diz que shutdown pesa na economia dos EUA e que China ‘alimenta’ guerra da Rússia

No evento, as autoridades esclareceram o andamento das negociações comerciais com os chineses e o recente recrudescimento de tensões

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2025 13h19 - Atualizado em 15/10/2025 13h20
  • BlueSky
Brendan SMIALOWSKI / AFP IMF, World Bank annual meetings Os comentários aconteceram em coletiva de imprensa ao lado do representante comercial dos EUA (USTR, em inglês), Jamieson Greer

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, voltou a alertar que a paralisação das atividades do governo norte-americano, que chega nesta quarta-feira (15) ao seu 15º dia, está pesando na economia. “A única razão pela qual o shutdown continua é que a mídia está sendo complacente”, disse. “Quero pedir aos democratas moderados que sejam heróis e reabram o governo.”

Os comentários aconteceram em coletiva de imprensa ao lado do representante comercial dos EUA (USTR, em inglês), Jamieson Greer, nesta quarta-feira. No evento, as autoridades esclareceram o andamento das negociações comerciais com a China e o recente recrudescimento de tensões.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na ocasião, Bessent retomou críticas a compra de petróleo russo pela China, alegando que o país está “alimentando a máquina de guerra contra a Ucrânia“. Contudo, apesar de se demonstrar a favor de tarifar países que comprem a commodity russa, o secretário do Tesouro dos EUA disse que aliados europeus precisam se juntar à iniciativa para que seja efetiva.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.