Bote com migrantes vira no Mar Mediterrâneo e deixa mortos; há mais de 100 desaparecidos

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2019 15h44
Reprodução/Google Maps Naufrágio aconteceu no Mar Mediterrâneo, entre Líbia e Itália

Três pessoas morreram e pelo menos 114 estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação com migrantes a 80 quilômetros do litoral da Líbia, segundo depoimentos de sobreviventes que foram resgatados pela Marinha da Itália este sábado (19).

O porta-voz italiano da Organização Internacional de Migração (OIM), Flavio di Giacomo, explicou que dois sudaneses e um gambiano foram socorridos e levados à ilha de Lampedusa. Lotado, o bote que virou no mar havia partido da cidade líbia de Garabulli.

Di Giacomo afirmou que os sobreviventes relataram que, após 11 horas de navegação o bote no qual viajavam, começou a esvaziar e, pouco a pouco, as pessoas foram caindo ao mar. Entre os desaparecidos há uma mulher grávida e duas crianças.

Os migrantes saíram de países como Nigéria, Camarões, Gâmbia, Costa do Marfim e Sudão. Algumas das 47 pessoas resgatadas até agora registravam casos de hipotermia e nenhuma corre risco de morrer, segundo as primeiras informações

Acidente

A Marinha italiana informou nesta madrugada que avistou na sexta-feira (18) uma embarcação em péssimas condições com cerca de 25 pessoas a bordo, motivo pelo qual enviou duas balsas salva-vidas infláveis à região.

Um helicóptero foi utilizado para resgatar três migrantes. Dois deles conseguiram alcançar uma das balsas, enquanto o terceiro foi salvo no mar. Também foram encontrados três corpos sem vida. A organização não governamental Sea Watch participa do resgate.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.