Número de casos de coronavírus já é maior fora da China do que no país que originou pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2020 10h22 - Atualizado em 16/03/2020 10h27
ALLAN CARVALHO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Pessoas usam máscara de proteção durante viagem De acordo com informações divulgadas pelas autoridades chinesas, naquele país -- o núcleo do surto -- existem atualmente 80.860 pessoas afetadas

Os casos do novo coronavírus fora da China agora somam mais de 83 mil, número que pela primeira vez excede os registrados no país de origem da pandemia, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o gráfico atualizado no site oficial da OMS, o total de casos globais chega a cerca de 165 mil e, depois da China, os países mais afetados são Itália (24,7 mil casos), Irã (13,9 mil), Coreia do Sul (8,1 mil) e Espanha (7,7 mil) — embora as autoridades espanholas tenham acabado de anunciar que o número de infectados agora é de 8.744 pessoas e 297 mortes, o que o coloca à frente do país sul-coreano.

O número de pessoas infectadas globalmente excede o da China, conforme revelado nesta segunda (16) um mapa interativo desenhado pela americana Universidade John Hopkins.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades chinesas, naquele país — o núcleo do surto — existem atualmente 80.860 pessoas afetadas pelo novo coronavírus — número muito menor que o total de infectados em todo o mundo, segundo a ferramenta criada pelo referido centro americano.

As mortes pelo vírus fora da China aumentaram para 3,3 mil, em comparação com as 3.213 mortes pela doença registrada na China.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.