Coronavírus: China suspende entrada de estrangeiros

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2020 13h11 - Atualizado em 26/03/2020 13h11
EFE/EPA/SU YANG CHINA OUT Profissional mede temperatura depessoa O número de infectados confirmados na China continental desde o início da pandemia, é de 81.285 casos

A China suspenderá temporariamente a entrada de estrangeiros com visto e permissão de residência válidos, a partir do dia 28 de março.

A decisão foi adotada como uma medida de combate à epidemia de coronavírus, conforme informações do  Ministério das Relações Exteriores feitas nesta quinta-feira (26).

O governo chinês anunciou nesta quinta-feira 67 novos casos da covid-19, todos oriundos do exterior. Assim, para impedir uma segunda onda de contágios, o país já havia imposto uma quarentena rigorosa de 14 dias a quem entrar na China.

Serão dadas isenções para quem viaja em missão diplomática ou oficial, além de portadores de visto “C”, acrescentou o ministério em comunicado. Os vistos “C” são emitidos para estrangeiros envolvidos na prestação de serviços de transporte internacional.

O número de infectados confirmados na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, desde o início da pandemia, é de 81.285, entre os quais 74.051 receberam alta, após terem superado a doença.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.